terça-feira, 12 de julho de 2011

sem pé nem cabeça

Pessoas, boa madrugada!
Pois é!! esta semana está uma correria pra mim, fazendo um trabalho novo, longe, sem tempo pra nada, mas vou tentar deixar o assunto em dia aqui só pra nao perder o ritmo.

Não sei se vocês sabem, mas às terças é o dia do meu vôlei sagrado. Não me chamem nem contem comigo pra nada, porque sabem que eu não troco o voleizinho por nada. Pois bem. Hoje é dia de vôlei, meu exercício físico da terça, e dia de pesagem. Sempre que saio da quadra, passo na mesma balança e vejo como anda minha dieta durante a semana. Me pesei hoje e perdi 200g esta semana. Tudo bem, para quem ganhou 1,2kg na semana que passou, né??

Hoje minha sugestão é: atividade física é muito importante quando você quer perder peso, então procure algo que você realmente faça por prazer, mesmo que não seja aquele exercício que vai fazer você emagrecer mais rápido, ou uma atividade que você faz porque todo mundo faz. Você precisa gostar, respeitando os limites do seu corpo, claro. Eu, por exemplo, estou rodeada de pessoas que correm. Eu não posso correr. Tenho uma lesão nos dois joelhos o que me impede de realizar atividades de impacto.Jogo vôlei e sei que viu ter uma artrose antes do tempo, mas faz um bem danado ao meu espírito, então, pra me ajudar, faço minhas caminhadas e, assim que der, dou um jeito de fazer exercícios que fortaleçam meu joelho.

E viva a atividade física!

Até amanhã
Lourdes

Um comentário:

Mila Batista disse...

Por isso evito fazer musculação na academia, por enquanto só aulas de aeróbica..dessa forma eu fico motivada a continuar realizando exercício físico =D

Beeeeijos