segunda-feira, 11 de julho de 2011

As dores e delícias...

Pessoas,
boa noite hoje!

Comecei o fim de semana meio preocupada, já tinha ganhado 1kg na semana anterior e aquilo estava (e ainda está) me incomodando. Decidi que ia me manter fiel à reeducação alimentar mesmo no sábado e no domingo. Não consegui. Ontem foi o dia do lixo meeeeeeeesmo!! Almocinho "light" na casa da irmã com carangueijo, marisco e camarão ao alho e óleo, tudo bem levinho, levinho. Como se não bastasse, à noite ainda fui comer temaki com meu povo da Igreja. Pessoal, isso não se faz, ok? Isso quer dizer que esta semana eu vou ter que compensar de alguma forma, faça chuva ou sol (difícil por essas bandas atualmente).

Mas ontem também foi um dia bom, no fim das contas. Estou pensando seriamente em prestar consultoria a pessoas que estão começando a fazer reeducação alimentar, mesmo que eu saia um bocado da minha. Explico: fiz dieta uma boa parte da minha vida, de todo tipo que se imaginar, VP, com remédio, sem remédio, proteica, carboidratos, da água, do sol, da lua... e óbvio que nenhuma delas funcionou, mas cada uma deixou um aprendizado, pelo menos teórico em mim e posso dividir com outras pessoas, porque não?

A primeira delas veio do meu ex-endocrinologista-psicólogo que dizia que o melhor dia pra começar uma dieta não é segunda, mas quarta ou quinta-feira, sabem porque? Segundo ele, quando você começa uma reeducação na segunda, são 5 dias até chegar o fim de semana e a tendência é que você diga ao seu corpo que ele "merece" comer um pouquinho mais, fez muito sacrifício durante a semana. E aí você "enfia o pé na jaca" e pode colocar toda a semana a perder.

Quando se começa na quarta ou na quinta, você não tem coragem de dizer ao seu organismo que ele se sacrificou durante a semana e aí ele (e você) vai se acostumando a não mais relaxar nos fins de semana. Não sei se funciona, mas é uma boa teoria, eu acho.

E, pra terminar, hoje foi o dia de uma grande superação pra mim. Acordei super cedo pra iniciar um trabalho e já saí de casa doida pra voltar pra cama! Passei o dia trabalhando, cheguei em casa e chamei minha irmã e acompanhante de caminhada para sair. Roupas trocadas, assim que chegamos no parque AQUELE TORÓ!!! Não, não voltamos para o carro, seguimos em frente e caminhamos (ela corre!!) na chuva mesmo!! Fiquei tããããããão feliz de não ter culpado a chuva pela minha preguiça...

Uffa! post longo esse de hoje!
Por hoje é só, até amanhã
Lourdes

6 comentários:

Suzana disse...

É isso aí Lourdes, orgulhosa de você tb!!! O importante é manter a cabeça centrada no objetivo. Parabénsss!! Não seria uma chuvinha de nada, digo, TORÓ q iria fazer vc desistir, né??? Bjãooo

Flávia Acioli Nicácio disse...

Faço minhas as palavras de Suzana. Tem que se manter centrada no objetivo pra continuar seguindo em frente. Estou na torcida pra q continue assim. Bjs.

Cecília Santos disse...

Show de bolaaa Lourdess!!

Mila Batista disse...

Fico feliz com seu entusiasmo, e estou junto fazendo o meu na medida certa ;)
Adorei a teoria do seu ex-edocrino, acho que tenho q falar pra Neto sobre isso, a segunda dele NUNCA começa..heheheh.

Beeeeijos

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris disse...

Gostei da dica do Mestre Dr.Luciano! que dá saudade do fenoproporex, isso dá..mas, melhor mesmo é se reeducar! bjo e bora em frente!!