sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quem é o "Como por exemplo"

Oi, pessoal!

Me descobri com uma gastrite crônica há dois meses. Dores, enjoos, náuseas, falta de fome e de apetite passaram a fazer parte da minha rotina recheada de indisciplina, má alimentação, substituições catastróficas e muita, muita gordura, fritura, refrigerantes e doces. Como não conseguia comer nada, 10kg do meu rechonchudo corpo foram embora em 1 mês. Animada com a possibilidade de usar meu problema de saúde para reformular meu estilo de vida, decidi abandonar hábitos antigos e adquirir um novo, muito simples: viver bem.

Além da gastrite crônica, tenho obesidade tipo 3. Aqui vai um parêntese: não gosto do nome "obesidade mórbida", dá uma sensação de letargia, de entrega, de uma pessoa em cima de uma cama sem se movimentar e eu definitivamente não sou assim. Embora esteja muito acima do peso ideal (alias, não sei nem qual é meu peso ideal, pois nunca o tive), adoro me movimentar, pratico esportes, danço, me mexo. Com os meus dois pequenos problemas "de estimação" a fazer parte da minha rotina alimentar, decidi que o viver bem que citei acima inclui acordar cedo, me exercitar, comer bem e certo, dormir bem.

Conversando com um amigo sobre esses 10kg a menos na silhueta (ainda faltam pelo menos 35kg para o tal do "peso ideal"), tive a ideia de fazer o "Como Por Exemplo" para me acompanhar nessa mudança de hábitos de vida: como comer, o que comer, receitas, onde comer na minha cidade, como se exercitar, como substituir alimentos, tudo isso baseado na minha experiência diária. Não tenho como pretensão criar uma cartilha de "o certo é assim", mas de como eu me motivo anotando cada pequeno passo em busca de melhorias na minha saúde. Se eu puder ser um exemplo também....

Bem-vindos!

Lourdes

10 comentários:

Psi disse...

Oi Lurdes, ou será lu?!

Gostei do que e o do como vc escreveu. Objetiva, simples, clara e verdadeira. Otimo! Parabens!

Lerei mais, comentarei sempre.
beijos

Sindy

Flávia Acioli Nicácio disse...

Lourdex,
Boa sorte com os novos hábitos!!
Acompanharei sempre por aqui.
Bjs.

Renata Novacosque. disse...

Lou...

Adorei a iniciativa, o texto tá perfeito e carregado de sinceridade, conte comigo! e de quebra manda 5 desses quilinhos que vai perder pra mim, ok? rs!

Bjosss

Maria Clara disse...

É isso aíii o pontapé inicial foi dado, agora é mãos a obra!!!!!
BJUUU Marry

Taci Acioli disse...

Adorei, Lourdex! Muito bom isso aqui!!!
Boa sorte! bjooooo

Lou disse...

Por Tathiê, que não conseguiu postar:

Cunhada
Adoro quando vc escreve!
Vc tem talento pra isso!:)
Bemvinda de volta aos blogs:)

Quanto a sua reeducaçao de maus habitos
vc sabe que eu dou a maior força ne?!?!
Apesar de ser um pessimo exemplo, fico feliz quando vejo uma pessoa que gosto tentando mudar pra melhor - isso anima a gente tbm:)
Portanto, boa sorte, paciencia e perseverança!

Quero so ver quando eu chegar em Recife e te ver diferentona, kkkkk!!

Saudades

Beijosss

mariana lopes disse...

Lourdes,

Curti bastante o seu post. Vou aproveitar os diários para tentar me reeducar também! Fico muito feliz que tenhas tomado esta decisão e pretendo fazer o mesmo!
Estarei lendo diariamente para me motivar.

Beeijos

Mário Neto disse...

Tia, interessante a idéia do blog.

Estava lendo numa revista que uma boa maneira de não desistir de desafios é tornando-os públicos. Certamente blogs como esse ajudam nesse sentido.

Também estou no caminho da mudança de hábitos. Meu desafio é menor, faltam só uns 2kg pro peso ideal. Mas 4 já foram perdidos e na base de muita corrida e fome. hehehe

Mas, é isso aí! Parabéns pela iniciativa. =]

Beijo do sobrinho preferido,
Mário

(p.s.: dá uma sacada lá no meu, te adicionei lá nos blogs que sigo! =] http://aspiranteacorredor.blogspot.com)

Diogo Rodrigues disse...

Eu vi a idéia nascendo e achei uma super iniciativa. Parabéns Lurdes, ao se ajudar, creio que fará bem a muitas outras pessoas.
A questão aqui é mudança de habito... e acredito muito que com o compartilhamento de informações as coisas não fiquem mais fáceis ou difíceis e sim com mais opções...
E sempre é bom ter mais de uma opção!

Bilinha disse...

Parabéns pelo blog Lurdes! Tb adorei teu jeito de escrever. :) Boa sorte! Bjoo.