terça-feira, 28 de junho de 2011

das Tentações

Pessoas,
Bom dia!

Quanto tempo sem postar, né? A gente mal começa a criar uma rotina no blog e já vai parando de atualizar por qualquer que seja o motivo. E é sobre isso que eu quero escrever hoje: sobre as dificuldades de manter uma rotina.

Meu último post foi na quarta-feira, o Dia do Terror! Não sei se posso chamar a quarta passada assim, uma vez que hoje será aterrorizante subir na balança, depois de São João, de falta de rotina, de comidinhas calóricas e gordurosas, de tentações...

Ai, as tentações... a primeira delas foi já na quinta-feira com nada de leve na geladeira nem da despensa, minha mãe fora de casa e eu precisando comer, vem minha irmã com uma dessas: "A gente vai ajudar a Prima com as coisas do aniversário do filho dela, e ela vai trazer almoço pra gente (almoço leia-se feijão verde (ok), arroz branco (ok), carne de sol, macaxeira e bata frita!!!) Como se manter na dieta com essas opções??? Então tá, encarei a carne, o feijão e o arroz e deixei as frituras de lado, boa garota!!

Como São João no Nordeste que se preze sempre tem comida de milho com côco (e muito açúcar e muita caloria), à noite fomos para Aldeia, friozinho bom, vinho e comida típica à vontade. Levei copinhos de água de côco para garantir minha noite sem refrigerante. Quanto à bebida meta cumprida, mas as guloseimas... pamonha, canjica e algumas carnes saídas do churrasco fizeram meu menu. E assim foi durante todo o pedido junino.

Gente, como é difícil resistir às tentações, impressionante! Ainda mais quando algumas pessoas não entendem que você está motivada, focada, precisando ser disciplinada por um objetivo maior! Confesso, não resisti. O resultado dessa lambança já comecei a sentir no domingo, por conta da bendita gastrite. As dores e os enjoos vieram com tudo. Na balança, verei hoje. Estou ansiosa, mas não preocupada. Agora é correr atrás do prejuízo, que certamente virá!

Bom (re)começo para todos!
Até amanhã!
beijos,
Lourdes

3 comentários:

Bilinha disse...

"Cada volta é um recomeço..." já dizia Zezé e Lú! (hehehehhehe)
Boa sorte!
Tb estou (re)começando essa luta...afinal não é a primeira vez...foi assim toda a minha vida! =P

Bjos.

Mila Batista disse...

Mas nada de desanimar, viu?!
Ontem tive o meu (re)começo tbm =D
Boa semana!!!

Beeeeijos

Mário Neto disse...

O negócio é voltar com tudo e resistir às tentações nossas de cada dia...

Consegui a façanha de não ganhar peso no SJ, mas em compensação não deixei de fazer exercicios nenhum dia... Até andar 20km num dia andei... hehehe

Beijo!
Mário
http://aspiranteacorredor.blogspot.com