segunda-feira, 20 de junho de 2011

Criando a rotina

Bom dia, Pessoas!

Hoje é segunda-feira, dia de começar pra muitos, recomeçar para tantos outros. Costumo chamar de "o dia da desintoxicação" porque hoje o dia é quase responsável por limpar o nosso organismo das possíveis trelas do fim de semana que passou: além dos desmandos alimentares, tem também a parada nos exercícios e na rotina, todo mundo merece acordar e dormir mais tarde, afinal de contas.

Hoje estou recomeçando minha rotina e, aos poucos, vou criando a rotina do blog também. A ideia é cada dia da semana postar sobre uma coisa diferente, para o entendimento ficar mais fácil e a minha organização também. Então vou tentar fazer assim:

- Segundas-feiras: Onde comer em Recife e o que comer
- Terças-feiras: Dia do Terror (dia da pesagem)
- Quartas-feiras: Receitas e dicas de exercícios
- Quintas-feiras: Pequenas mudanças no dia-a-dia
- Sextas-feiras: Preparação pro fim de semana
- Sábados e domingos: Estou de folga

Onde comi: Seu Cafofa
O que comi: Carpaccio (com queijo parmesão e molho de mostarda com alcaparras e torradas)
Água de côco para acompanhar
Comentário:
Em se tratando de um bar, é uma opção pra quem não quer/pode comer as frituras deliciosas que passeiam por todas as mesas. E se você tiver uma companhia disposta a se deliciar com você, mais fácil ainda.

Hoje é dia de vocês, leitores, colocarem sugestões de onde e o que comer, até para a escrevente aqui também provar, né??

Até amanhã,
Lourdes

10 comentários:

Helena disse...

Uma sugestão: Coloca também o preço, pra que as pessoas possam se programar! ;-)

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila Batista disse...

Adoro Carpaccio e sempre acho que é uma ótima pedida!!!
Amiga, estou amando os posts, viu?!

Bjos

Lou disse...

Só lembrando que o Carpaccio com torrada so ta liberado nos fds, ok???

Mário Neto disse...

Porque o dia de pesagem na terça? Sugeriria sexta pela manhã, pra não ter influência do fds. Pode paracer uma "roubadinha" mas ainda assim serve como motivação. =]

Rafa Batista disse...

Começei a gostar de carpaccio recentemente. Mas aqui vai outra dica: sai pra jantar no domingo, e fui para o 'La Plage', lá tem uma salada de carpaccio deliciosa (não me lembro o preço agora, em torno de R$15,00.. mas dá super pra dividir com outra pessoa).
Parabéns pelo blog, estou acompanhando viu?! vou ver se consigo entrar nessa rotina também, só me falta mais força de vontade!
Beijao

Club dos Sem Glúten disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Neto disse...

Apoio 100% a dica de Rafa. As saladas do La Plage você divide tranquilo com alguém e são MUITO boas. Sugiro uma que tem lá com frango e banana. Como ela não por dieta, mas porque ela é sensualmente gostosa! hahaha

beijo!

Elissa Diniz disse...

Lou, lendo o teu blog me veio uma receita super rápida, light e gostosa: Salada de Panquecas!! Isso mesmo!

1.Vc faz as panquecas normais, mas não enrola;
2. Separa folhas que vc gosta (eu usaria alface crespa ou americana e rúcula), rodelas de tomate e cebola (pra qm gosta), queijo mussarela ou queijo branco mesmo (pra ficar ainda mais saudável), peito de peru fatiado, e outras coisinhas mais que vc quiser;
3. E em um refratário de vidro, vai arrumando em camadas.

Eu costumo servir apenas com um bom azeite e pimenta do reino, mas para variar, pode ser servida com o molho que vc desejar! =)

Beijoooos

duda azevedo disse...

Gaaataa!!
Mto bom seu blog viu?! E o carpaccio é uma ótima pedida sim, estou fazendo regime sem remedio com acompanhamento de uma endocrino, e ela super recomenda o carpaccio, porém, a água de coco é muito calorica, se voce puder trocar por um suco com adoçante vai ser muito bom ;) fica a dica!!!
Beijos e sucesso ;)